Blog Voltar para a home

Selecione os campos abaixo:

» Veja mais

Comportamento

Adestramento –paciência, carinho e treino.

Um filhote novo em casa traz muita felicidade e enche o coração de amor, mas ao mesmo tempo surgem algumas dúvidas de como ensinar o pequeno a fazer as necessidades fisiológicas no lugar certo e assimilar comandos de como sentar, ficar ou até mesmo dar a patinha.

Cães adultos também podem ser adestrados, apenas levam um tempo maior para aprender e realizar os comandos.

Ter paciência no processo de adestramento é essencial, pois precisará de treinos até que o pet assimile o que aprendeu. O filhote deve ser ensinado desde seu primeiro dia onde realizar as necessidades fisiológicas e ter um espaço determinado.

Serão dias e dias reforçando o bom comportamento quando ele realizar suas necessidades no lugar correto, ofereça o petisco favorito dele, faça carinho e festa quando ele acertar. Caso o filhote faça xixi no lugar errado não reaja, apenas limpe bem o local para que ele não fique com o cheiro marcado e ele volte a fazer no lugar errado.

Lembrando que nunca devemos punir de forma violenta e agressiva. Ele não entende porque você está batendo nele e isso apenas vai gerar em seu cão medo de você.

Ensinar alguns comandos como sentar, ficar, dar a patinha, funciona da mesma maneira faça o treino sempre com um petisco para reforçar a ação realizada e repita ela durante vários dias para que ele se acostume com o comando e realize quando você pedir.

Se achar difícil procure um adestrador profissional para que ensine seu cão com os reforços positivos, os profissionais já estão acostumados a lidar com os animais o que tornará o processo de aprendizagem mais tranquilo e feliz para o cão e também para você.

Com muito amor, carinho e paciência seu pet ficará muito educado e com amor imenso por você.