Blog Voltar para a home

Selecione os campos abaixo:

» Veja mais

Cuidados

Alimentação para gatos castrados.

A castração dos gatos tanto para fêmeas quanto para machos, traz diversos benefícios para a saúde dos felinos. Um grande mito é que realizar a castração engorda. Isso é mito e são outros fatores que levam o gato a ter sobrepeso.

Gatos dormem por longos períodos e não são muito ativos, o que pode levar ao aumento de peso, mas isso é apenas uma das diversas explicações. Fatores genéticos também podem influenciar no peso do animal.



Como ajudar o gato castrado na manutenção do peso?

Os gatos castrados precisam de estímulos físicos e mentais para gastar essa energia. A alimentação do gato castrado deve ser nutritiva, completa e balanceada.

Para aumentar o interesse dele por atividades físicas,  faça o enriquecimento ambiental da sua casa e abuse de prateleiras suspensas e brinquedos que estimule a alimentação, sem abrir mão das atividades. Brincar com o felino também é uma boa pedida. Além de deixa-lo feliz,  vai ajudar no estimulo físico. Brinquedos como varinhas e bolinhas são alguns dos favoritos dos gatos, mas você também pode contar com túneis para gatos e brinquedos interativos que ativem o extinto de caça nos gatos.

Caso note que seu gato está engordando, leve ao Médico Veterinário para que ele possa indicar o alimentos de baixa caloria como a Hpro Sterilized Cat.

Com essas dicas o seu gato ficará feliz, com bem-estar e mais saudável. Conheça o seu pet, observe e visite o Médico Veterinário para exames para acompanhar a saúde.