Blog Voltar para a home

Selecione os campos abaixo:

» Veja mais

Cuidados

Alimentação para todas as fases da vida do pet.

Um bom alimento deve acompanhar todas as fases da vida do seu pet e oferecer a ele uma alimentação nutritiva e balanceada. Isso porque em cada fase o animal precisa de nutrientes específicos, que promova um bom desenvolvimento cognitivo e garanta boa saúde. 
Mas afinal, você sabe o que deve buscar nos alimentos em cada fase do seu pet? Olha só algumas dicas que separamos para você:

FILHOTES
Filhotes precisam de nutrientes que auxiliam seu crescimento e desenvolvimento, como a condroitina e a glucosamina, que ajudam na saúde das articulações, Ômega 3 e 6, para pele e pelagem e também ajudam nas funções cognitivas, um bom nível de proteína e prebióticos para saúde intestinal e grãos adequados para que garanta uma boa mastigação.

Para gatos é muito importante que desde filhote o alimento tenha componentes que auxiliem na saúde do trato urinário, principalmente, pois os felinos têm tendência a ter cálculos renais.

ADULTOS
Para cães adultos um dos componentes importantes que entra nessa fase é o hexametafosfato de sódio para auxiliar na prevenção do tártaro que é uma doença recorrente em cães. A palatabilidade também é uma grande diferença nesse momento já que o que se alimenta apenas de ração, e agradar o paladar do pet faz toda a diferença. A glucosamina e a condroitina são mantidos para uma boa saúde das articulações e o Ômega são mantidos para saúde de pele e pelagem.
 

FIQUE LIGADO!
Cães e gatos adultos, castrados, têm a tendência a engordar. Para ter um controle do peso para não prejudicar a saúde, os pets, neste caso, precisam de ração Light que tem os nutrientes necessários e teor calórico mais baixo. Para esse tipo de alimentação é necessária indicação do Médico Veterinário do pet, ok?

IDOSOS
Cães idosos precisam de um bom nível de proteína, prebioticos para ajudar na saúde intestinal, antioxidantes para manter uma boa saúde nessa fase onde o organismo está mais fragilizado e as articulações começam a ficar comprometidas. 

Não se esqueça que a quantidade dividir em porções adequadas o alimento durante as refeições é fundamental para manter a nutrição adequada.