Blog Voltar para a home

Selecione os campos abaixo:

» Veja mais

Cuidados

Filhos nunca crescem! Conheça alguns cuidados que cães adultos necessitam

Se seu pet está naquela fase que adora brincar, destruir chinelos e pelúcias por aí, mas também já precisa de atenção com a saúde para ter uma vida longa e saudável, pois já é considerado adulto, saiba quais os cuidados essenciais que ele precisa nesse período e a partir de quantos anos um pet é considerado adulto.

 

Alimentação:

A alimentação precisa de atenção especial desde o desmame até a fase sênior. Escolha sempre uma ração rica em nutrientes essenciais para o tipo e porte do seu pet.

Vacinas e vermifugação

Todo pet precisa tomar as vacinas: antirrábica, que é a vacina da raiva, e a V10 ou V8, que previne contra os vírus mais comuns que afetam os animais domésticos. A vermifugação também é muito importante e seu pet precisa ser vermifugado com frequência, mas a periodicidade para cães pequenos e adultos é diferente, por isso verifique com o veterinário qual a melhor dosagem e época para vacinar o seu.

Banho

Exceto em casos de recomendação veterinária, nossos pets não precisam tomar banho toda semana, pois isso pode afetar a camada protetora da pele e da pelagem fazendo com que eles fiquem mais suscetíveis a irritações, alergias e incômodos. Uma vez, a cada quinze dias, é suficiente e, se dentro desse período você acha-lo sujinho, pode usar lenço umedecido para limpar as patinhas, dobrinhas das orelhas e focinhos, além das partes íntimas.

É importante utilizar um shampoo feito para cães. Não use os de humanos, já que eles foram desenvolvidos para um pH diferente e podem causar alergias, ressecamentos e queda dos pelos.

Durante o banho, não deixe que entre água nos ouvidos e sabão nos olhos. Depois seque-os com uma toalha limpa e seca ou com um secador de cabelo, principalmente se o seu pet for peludo. Caso observe alergias ou caspas no couro peludo, não use condicionador e leve seu pet ao veterinário para que ele possa diagnosticar e prescrever o melhor tratamento.

Higiene bucal

Cães também precisam escovar os dentes, mas atenção, sempre com produtos veterinários específicos para eles. Doenças periodontais, além de causar o desagradável mau hálito, prejudicam a alimentação, causam dor e as bactérias da boca podem se desprender e causar lesões em outros órgãos.

Diversão
As brincadeiras contribuem para o desenvolvimento intelectual dos cães e fazem com que eles tenham uma melhor percepção do ambiente em que vivem e também por onde passeiam. Além disso, seu pet pode fazer novos amigos enquanto se diverte na pracinha do bairro ou enquanto caminha com você. Isso o deixará mais feliz, menos ansioso e violento.

Gostou das nossas dicas? Deixe aqui nos comentários suas dúvidas sobre pets ou nossos produtos e, quem sabe, ela possa se tornar uma matéria. Vamos adorar!