Blog Voltar para a home

Selecione os campos abaixo:

» Veja mais

Dicas

Você sabe o que significa e conhece um SRD?

SRD é uma sigla usada para os cães ou gatos Sem Raça Definida, também conhecidos como vira lata. O termo é usado para definir que o cão ou gato é a mistura de uma ou mais raças. Assim como todos os outros pets, eles são únicos e o seu temperamento e personalidade variam de acordo com cada um, mas uma característica predominante em todos é amor.

 

Cães SRDs

Esses cães são os mais populares no Brasil e vem ganhando notoriedade uma vez que a causa animal está ganhando espaço. Eles necessitam de todos os cuidados que um pet precisa, como uma boa alimentação, atividades físicas, visitas ao Médico Veterinário, além de muito carinho. Um cão SRD não tem um padrão como animais de raças definidas, sendo assim temos SRDs de diferentes portes, cores e pelagem.

Esses cães SRDs também precisam ter vacinas em dia, serem vermifugados, e também receber remédios anti pulgas e carrapatos, se necessário.

É importante que o tutor identifique o perfil do animal e ofereça a ele uma alimentação adequada a seu porte e idade, e visite periodicamente o Médico Veterinário para acompanhar saúde do pet.

Muitos SRDs no Brasil tem a pelagem curta e de fácil manutenção em casa, mas também existem SRDs de pelagens medias e longas que precisam ir ao Pet shop fazer a tosa higiênica.

Em caso de pelagens medias e longas a escovação deve ser feita com mais frequência durante a semana para deixar o pet com bem-estar e evitar a formação de nós.

Uma curiosidade dos SRDs é que, em geral, eles são muito inteligentes e com paciência e dedicação podem aprender novos comandos mesmo sendo adultos. Além disso, eles são muito amorosos e merecem todo carinho, atenção e amor.

Gatos

Apesar de muito ignorarem esta condição, há também gatos SRD (Sem Raça Definida). O número de gatos SRDs nos lares brasileiros chega a 75% e assim como os cães, eles também precisam de cuidados como vacinas, vermifugação, visitas periódicas ao Veterinário, uma alimentação de qualidade e hidratação constante.  Gatos têm a propensão a ter cálculos renais e por isso devem sempre ser estimulados a beber água. Sem esquecer claro da escovação para evitar a formação de bolas de pelo quando eles se higienizam.  Os felinos vivem bem em lugares pequenos como apartamentos. No mais, é muito amor e carinho a eles.